18.8 C
Goiânia
quarta-feira, 20, agosto 2025
spot_img

MP ajuíza pedido para que apenas agentes de segurança da linha de frente sejam vacinados

Na justificativa pelo pedido, os membros do MP citam que diante da escassez de vacinas, deve-se priorizar os grupos de maior risco para agravamento e óbito.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), ajuizou, no fim da tarde deste sábado (27), ação civil pública (ACP), com pedido de liminar, requerendo que apenas os policiais e guardas civis que atuam em atividades operacionais sejam vacinados. Ou seja, o pedido sugere que a vacinação seja limitada apenas àqueles que atuam em atividades operacionais, em contato direto com a população.

Na justificativa pelo pedido, os membros do MP citam que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), na Nota Informativa n⁰ 4/2021, ressalta a importância de, diante da escassez de vacinas, se priorizar os grupos de maior risco para agravamento e óbito, notadamente aqueles com menor resistência ou com maior exposição à doença.

Na última quinta-feira (25), o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) determinou que as forças policiais e de salvamento terão direito a 5% do estoque total de vacinas contra a covid-19 que cheguem à Goiás. No ato, o governador adiantou a vacinação do grupo. Entre os “trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento, inclui-se a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais, que se encontram em atividade, em ordem decrescente de idade”.

Vacinação começa nesta segunda

Começa, nesta segunda-feira (29), às 8h, a vacinação contra Covid-19 dos profissionais da ativa das forças de segurança pública, em Goiás. Na capital, terá um local específico para imunização: a Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) já fez o chamamento de todos os policiais militares da ativa para o início da vacinação, agendada para a próxima segunda-feira (29).

Além disso, todos os servidores da segurança pública com mais de 51 anos foram convocados para serem vacinados a partir desta segunda-feira (29), em Goiânia. Inicialmente, os agentes contemplados são da ativa. Neste mesmo dia também está agendado para que os policiais civis, rodoviários federais, federais, PMs e GCMs sejam vacinados.


Leia mais: Bares e restaurantes poderão ter show ao vivo a partir da próxima quarta-feira (31)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -