O Hospital das Clínicas (HC-UFG), em Goiânia, comunicou o falecimento de mais um paciente de Manaus na madrugada desta sexta-feira (29). É a segunda morte do grupo de transferidos da capital amazonense na unidade e a sexta no estado, já que quatro pacientes também faleceram no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia nesta semana.
A vítima era uma mulher tinha 61 anos, que estava os 16 pacientes que vieram da Manaus na última quinta-feira (28) em um voo das Força Aérea Brasileira (FAB), para serem internados no HC-UFG. A idosa chegou em estado gravíssimo, necessitando de suporte ventilatório e tratamento para sepse.
Ela teve uma parada cardiorrespiratória assim que chegou à UTI do Hospital e foi reanimada, por mais de 30 minutos, pela equipe médica, que conseguiu ressuscitá-la. Apesar disso, a paciente manteve-se em instabilidade hemodinâmica, vindo a falecer às 18h28 de sexta-feira (29).
A transferência do corpo seguirá os trâmites definidos pelo Ministério da Saúde. A equipe psicossocial do HC-UFG se encarregará do acolhimento aos familiares.
Outros pacientes
Segundo último boletim médico divulgado pelo HC-UFG, 14 pacientes estão internados em leitos de enfermaria, sendo que 2 tem previsão de alta em 48 horas. Na UTI, são 12 pacientes – 6 deles, intubados.
Em Aparecida de Goiânia, são 3 pacientes na UTI. Destes, 2 estão em estado grave em ventilação mecânica. Outros três transferidos estão na enfermaria.
Leia mais: Mais um manauara com covid-19, morre em Aparecida de Goiânia