O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), informou na manhã desta quarta-feira (1º), que Laura Graziella Trigueiro Botelho, de 29 anos, morreu durante a madrugada. Ela era passageira do avião bimotor que caiu em uma área de mata do Setor Santa Genoveva, em Goiânia, próximo ao aeroporto da capital, na tarde desta terça-feira (28).
Laura era moradora de Brasília (DF). Ela estava junto com o irmão, que era o piloto da aeronave e não teve ferimentos mais graves. Ele já recebeu alta da unidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles vieram à Goiânia para fazer uma manutenção no aeródromo que fica às margens da GO-070, na saída para Goianira. O piloto estava retornando à Brasília quando ocorreu o acidente.
A CCR, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Goiânia informou que a torre de controle recebeu o contato do piloto solicitando pouso de emergência, mas, um minuto após esse contato, o sinal foi pedido. As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Leia mais: Conselho Regulador aprova reajuste anual de tarifa da Saneago