Vereadores de Goiânia criam a CEI da Comurg

Data:

Vereador em Goiânia, Ronilson Reis (sem partido) reuniu na manhã desta terça-feira (1), na Câmara Municipal da capital, 24 assinaturas com a finalidade de abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o intento de apurar supostas irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização (Comurg).

O parlamentar disse à Bandeirantes que o objetivo é buscar fiscalizar devido às críticas que foram feitas ao órgão nos últimos meses com possibilidade de irregularidades, ou seja, uma necessidade de se apurar para dar transparência à instituição pública.

Ainda segundo o vereador, o requerimento segue, agora, para o trâmite no processo legislativo, em que após ser acatado pela presidência da Casa, os nomes de parlamentares para compor a comissão serão anunciados para — assim — dar início aos trabalhos.

Ainda em setembro de 2022, uma denúncia enviada à Câmara citava uma possível irregularidade na Comurg. Em dezembro, Ronilson Reis estava com a finalidade de abrir uma CEI, à época ele começou a reunir assinaturas e convencendo parlamentares a formalizarem a investigação.

A CEI gerou discussão entre vereadores que entendem que não há nada de irregular no órgão e que por isso não tem necessidade de abrir essa investigação. À reportagem, um vereador disse que essa ação é “mais política que técnica”.

O ex-deputado federal Jovair Arantes chegou à Prefeitura de Goiânia — para a Secretaria de Governo (Segov) — com a incumbência de articular com os vereadores para harmonizar o clima entre os dois poderes, já que houve algumas arranhaduras nalguns momentos.

Ainda segundo Ronilson Reis, todos esses pontos precisam ser avaliados.

“Todos esses pontos precisam ser esclarecidos. Trata-se de uma denúncia grave, que nós, vereadores não podemos fechar os olhos,” reforça.


Leia mais:

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

SBT exibe dublagem inédita de episódio de Chaves gravada em 1988

Até então, o episódio chegava ao público com a redublagem de 1990, intitulada “Gente sim, animal não”

Crianças do Bolsa Família passam por avaliação de saúde nos CMEIs de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliou o acompanhamento...

Governo publica MP que define alíquotas e regras para imposto sobre cigarros, bebidas e veículos em 2027

Cigarros, bebidas alcoólicas, refrigerantes e veículos passarão a ter...

Tutores já podem registrar responsabilidade por pets em cartórios de Goiás

Tutores de cães, gatos e outros animais domésticos já...