24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Morre neste sábado o jurista Elísio de Assis aos 93 anos de idade

Pioneiro da Rádio Brasil Central e jornalista nos primeiros jornais da capital, Elísio era crítico literário e também político

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Morreu neste sábado (25), aos 93 anos, Elísio de Assis Costa. Advogado, jornalista, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção, Goiás OAB-GO, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), procurador do estado e membro de diversas instituições, como a Associação Goiana de Imprensa, a União Brasileira de Escritores e a Academia Goiana de Direito.

Eliseu foi ainda professor de Direito Civil na Faculdade Federal de Goiás durante décadas, onde lecionou para muitos dos mais importantes juristas de Goiás. Pioneiro da Rádio Brasil Central e jornalista nos primeiros jornais da capital, Elísio era crítico literário e também político.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), externou sentimento de solidariedade à família e a amigos de Elísio.

“Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares do advogado, ex-conselheiro da OAB e ex-procurador do Estado Elísio de Assis Costa, que faleceu hoje aos 93 anos. Elísio foi conselheiro da OAB, juiz do TRE, jornalista e crítico literário. Eu e Gracinha sentimos muito”, publicou o chefe do Executivo goiano em suas redes sociais.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também lamentou o falecimento do jurista.

“Que nos coloquemos todos em orações pela sua alma, pelos familiares e amigos que aqui ficam com o coração carregado de gratidão e saudade”, disse.

De acordo com a assessoria do TJGO, o velório de Elísio será na Capela 7 do Jardim das Palmeiras, das 16h às 18h.


Leia mais: Policial e bombeiro continuam desaparecidos após canoa afundar no Lago Serra da Mesa

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -