19.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Morre aos 99 anos, príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II

Com nome oficial de Duque de Edimburgo, Philip e Elizabeth se casaram em 1947, cinco anos antes da rainha assumir o trono.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O príncipe britânico Philip, marido da rainha Elizabeth, morreu nesta sexta-feira (09), aos 99 anos de idade, segundo informou o Palácio de Buckingham. Ele completaria 100 anos em julho. De acordo com o comunicado, o falecimento aconteceu “pacificamente no Palácio de Windsor”, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Em fevereiro, Philip acabou passando por uma cirurgia no coração e ficou mais de um mês internado. Com nome oficial de Duque de Edimburgo, Philip e Elizabeth se casaram em 1947, cinco anos antes da rainha assumir o trono britânico após a morte do pai, o rei George VI.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente”, disse o comunicado oficial.


Leia mais: Goiás recebe mais 136 mil doses e Caiado cobra prefeituras para que atualizem os dados

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -