Ministro Fábio Faria participa de evento que apresenta tecnologia 5G Standalone

Novas tecnologias trarão relevantes resultados para toda a economia do país

0
Foto: divulgação/redes sociais.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visitaram uma fazenda, em Rondonópolis (MT), nesta terça-feira (11), para um evento sobre o uso da tecnologia no agronegócio, a denominada Agricultura 4.0.

Pelas redes sociais o ministro destacou o sucesso das novas tecnologias para a agricultura brasileira. No evento, o momento mais importante ficou na demonstração do uso da tecnologia 5G Standalone, que está em fase de estudos para implantação no Brasil.

Também foram testadas tecnologias para o cultivo de algodão, na fazenda modelo da Ampa/Ima-MT. Entre as apresentações a utilização de drones transmitindo vídeos em tempo real, com alta resolução. Um momento que foi comemorado por Fábio Faria.

“Dia de visita à fazenda modelo do Instituto Matogrossense de Algodão (IMAmt), em Rondonópolis (MT). Acompanhado da ministra Tereza Cristina conhecemos as principais demonstrações da tecnologia 5G. Vimos o funcionamento de drones com vídeos em 4K; tratores autônomos e hologramas. O agro vai revolucionar as empresas e o país!”, disse o ministro.

A Nokia será uma das empresas a fornecer às operadoras equipamentos que formarão a infraestrutura de quinta geração de internet móvel no Brasil.

O Ministério das Comunicações tem buscado conhecer as iniciativas desse tipo de conexão em desenvolvimento no Brasil visando permitir que o país fique à frente neste sentido.

Ainda no ano passado, Rio Verde, no Sudoeste goiano, foi primeiro município no país a receber tecnologia. A projeção é de melhora na produção do agronegócio local a partir da instalação da internet mais veloz, o que foi, à época, comemorado pelo governador Ronaldo Caiado.

“Vai trazer resultado para o produtor rural”, completou Caiado.


Leia mais: Por orientação da Anvisa, Goiânia suspende vacinação de gestantes com a AstraZeneca