Ministério da Saúde: Goiás tem 20 casos de novo Coronavírus

0
Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (21), em seu boletim diário, que o Estado de Goiás tem 20 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo o órgão, são nove casos em Goiânia, cinco em Rio Verde, dois Anápolis, um em Jataí e dois em Aparecida de Goiânia.

O Ministério da Saúde não contabiliza mais o número de casos suspeitos. Porém, no último boletim divulgado pela SES, ainda na sexta-feira (20), esse número chegou era 506.

A Prefeitura de Rio Verde anunciou neste sábado dois novos confirmados na cidade. Com isso, o município passou a ter 5 pessoas infectadas pela Covid-19. A Secretaria Municipal de Catalão também informou que havia sido notificado o primeiro caso confirmado na cidade, seria um homem de 28 anos de idade, que esteve na Suíça e chegou ao Brasil neste mês. Apesar da confirmação do órgão municipal, o caso ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde.

Já a prefeitura de Aparecida de Goiânia esclareceu que apesar da segunda paciente confirmada com Covid 19 ter recebido o primeiro atendimento no município, ela na verdade moraria no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo a prefeitura, nesse casos deveria ser considerado a localidade de moradia do paciente confirmado e não o local de atendimento. Porém, o Ministério da Saúde, o último boletim do Ministério da Saúde contabiliza dois casos em Aparecida.

Leia mais:

Casos confirmados de Coronavírus no Brasil chegam a 1.128