Pré-candidato ao Senado por Goiás, o ex-ministro da Fazenda e atual secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), deve intensificar a agenda em Goiás a partir do mês de setembro. Em entrevista à Bandeirantes Goiânia, Meirelles diz não haver dúvidas sobre sua candidatura, mas ainda há questões referentes a alianças políticas a serem discutidas. “Tenho ainda que conversar bastante com diversos partidos, porque as alianças vão envolver toda a liderança”, disse.
Sobre uma possível aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), Meirelles argumentou que a ideia ainda é prematura. “Tivemos uma reunião com o governador Caiado e programamos próximas conversas. Acho um pouco prematuro. Eu tenho uma alternativa de vida que não trabalho sob hipóteses. Trabalho com fatos concretos”, enfatizou, citando o vasto currículo político. Ainda de acordo com ele, não pretende se candidatar à um cargo do Poder Executivo, no caso, governador.
“Temos diversas alternativas no que diz respeito a alianças eleitorais. Tem duas coisas que estão definidas, eu não sou candidato a um cargo executivo, e o candidato do PSD à um cargo majoritário é no Senado”, sublinhou. O pré-candidato tem cumprido agenda remota com empresários do setor produtivo do estado.
Já pensando na campanha eleitoral, Henrique Meirelles falou sobre as expectativas e possibilidades caso assuma o cargo legislativo. A possibilidade de ação como senador, segundo eles, tem duas frentes principais para trazer melhorias à Goiás. “Eu tenho relação muito grande com investidores nacionais que tem interesse de investir em Goiás”, argumenta. “Tenho também relações intensas com investidoras internacionais, acredito que isso será muito útil”, pontua.
Confira a entrevista completa com Henrique Meirelles a seguir:
Leia mais: Prefeito de Goiânia se reúne com clubes da capital para discutirem volta do público