Médicos Sem Fronteiras podem atuar nas regiões norte e nordeste de Goiás no combate a Covid-19

Data:

O secretário estadual de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, confirmou ao Jornal Bandeirantes que o governo dialoga com a Organização Não Governamental (ONG), Médicos sem Fronteiras (MSF). De acordo com o secretário, a intenção é que os profissionais atuem nas regiões norte e nordeste do Estado, consideradas mais vulneráveis no combate a pandemia do novo coronavírus.

“Eles tem uma expertise muito grande em atuação de áreas vulneráveis e populações bem específicas. Nós discutimos sim a possibilidade deles estarem nos ajudando no estado de Goiás”, afirmou Alexandrino. Ainda de acordo com o secretário, povos indígenas e quilombolas serão os principais alvos.

“Provavelmente podemos ter ajuda na região calunga e também do povo indígena na região do Vale do Araguaia. É possível que contemos com essa colaboração do Médicos Sem Fronteiras”, concluiu Ismael Alexandrino.

Secretaria diz que parceria está em análise

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) informou que “o acordo de cooperação com a ONG Médicos sem Fronteiras encontra-se em fase em análise e será realizada conforme critérios de ambas as instituições”. Ainda de acordo com a SES, novos detalhes sobre o assunto serão divulgadas em breve.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde à pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.


Leia mais: Médicos russos serão vacinados contra covid-19 em duas semanas

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás terá feriado prolongado com alerta de tempestades e ventos de até 60 km/h

O aviso indica risco de ocorrências relacionadas às condições climáticas, como quedas de árvores e descargas elétricas

Câmara de Goiânia aprova reajuste para trabalhadores administrativos da Educação

A medida busca corrigir distorções na estrutura remuneratória e manter a hierarquia das atribuições dos cargos de apoio, assistenciais e operacionais da Rede Municipal de Ensino

Prazo para renegociar dívidas com até 99% de desconto termina na terça-feira (3) em Goiás

A consulta de débitos e a negociação estão disponíveis pela internet, no site oficial do Negocie Já

Governo de Goiás entrega escrituras gratuitas a 280 famílias em outubro

O Governo de Goiás entregou, em outubro, escrituras gratuitas...