MEC libera notas do Enem nesta sexta-feira, 17

0
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta sexta-feira, 17, as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Para acessar os resultados da avaliação, o estudante precisará acessar a página: htpps://enem.inep.gov.br/paticipante/.

Com as notas, os estudantes podem concorrer a vagas no ensino superior público por meio do pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, também é possível conseguir bolsas de 50% ou 100% em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Uma terceira opção para o vestibulando é participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa financia a graduação em faculdades particulares.

Inscrições

O primeiro processo com inscrições abertas será o Sisu. Para participar, o aluno precisa fazer a inscrição online no período de 21 a 24 de janeiro. Já as inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro. Para o Fies, o período para se inscrever será realizado entre os dias 5 e 12 de fevereiro.

Além dos programas, os candidatos podem usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. Isso porque o Inep tem convênio com mais de 40 instituições no país.

Leia mais:

Oficina gratuita do Senac-GO ensina desenho de moda para crianças