Aparecida: aplicativo promoverá economia com transporte de servidores

0
Foto: Jhonney Macena / Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lança nesta sexta-feira, 17, o Sistema Integrado de Gestão de Automóveis (SIGA) para o transporte de servidores. Segundo a administração, trata-se de aplicativo semelhante a plataformas que já existem no mercado, como a Uber.

A ferramenta, portanto, fará o gerenciamento da frota de veículos leves que atendem onze secretarias instaladas na Cidade Administrativa. Sendo assim, os servidores solicitarão veículos sempre que necessitarem se deslocar do Paço Municipal.

Conforme explicou a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade, responsável pelo projeto, o aplicativo será de uso restrito aos servidores da prefeitura em horário de trabalho. “Todos serão cadastrados e utilizarão um login para efetuar a chamada. O aplicativo terá duas versões; uma para usuários e outra para motoristas”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia de Aparecida, Cleomar Rocha.

O SIGA foi adquirido sem custos para os cofres públicos por meio de cooperação técnica com a Prefeitura do Recife (PE). Com o sistema, a expectativa da pasta é reduzir gastos com combustível, assim como o tempo de atendimento dos serviços da gestão municipal. Isso porque, em Recife, a estimativa de economia foi de R$ 16 milhões a cada ano.

Cadastro

Para usar o serviço, o servidor deve fazer download gratuito do aplicativo ‘Siga Aparecida’ na Play Store. Inicialmente, o app estará disponível somente para smartphones que utilizam o sistema operacional Android.

No momento do cadastro, o usuário deve informar uma senha que será gerada após confirmação do número de matrícula. Todos os funcionários que utilizam o transporte interno foram cadastrados na plataforma. Dessa forma, ao acessar o aplicativo, o servidor deve informar apenas login e senha de rede que já utiliza no dia a dia de trabalho.

Leia mais:

MEC libera notas do Enem nesta sexta-feira, 17