Já está disponível o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2020. Os estudantes classificados precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. Os documentos solicitados deverão ser apresentados às instituições de ensino até o dia 28 de fevereiro.
O resultado pode ser acessado na página do ProUni.
As vagas que não forem preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera. O prazo para se inscrever é de 6 a 9 de março e a divulgação do resultado será no dia 12.
Estão sendo oferecidas pelo ProUni, 252.534 bolsas. Foram registradas mais de 1,5 milhão de inscrições.
ProUni
Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o ProUni é um programa que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior.
Ele é voltado para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular com bolsa; estudantes com deficiência; professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básico e integrantes de quadro pessoal permanente de instituição pública.
Para participar, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Só pode se inscrever no programa o estudante que não tenha diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.
*Com informações da Agência Brasil.
Leia mais:
Fies abre inscrições para vagas na próxima quarta-feira
Erro no Enem: Weintraub admite inconsistências em notas