Um grupo de pessoas supostamente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou invadir na manhã desta quarta-feira (8) a sede do Ministério da Saúde (MS), em Brasília.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento que as pessoas tentam derrubar o portão de entrada do local, no entanto foram contidos por seguranças.
O fato ocorre 24h após as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste feriado de 7 de setembro. Milhares de pessoas, principalmente em São Paulo e em Brasília, foram às ruas apoiar Bolsonaro e em tom crítico aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota à imprensa, a assessoria do MS disse que a situação foi contida pelos seguranças do prédio e que não houve feridos.
A PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi acionada, mas informou que a situação foi resolvida quando chegou ao local. Ninguém foi preso.
Ainda não se sabe a razão desse princípio de confronto, alguns veículos de comunicação dizem que os manifestantes discutiram com servidores do MS; já outros dizem que eles discutiram com jornalistas que cobriam o movimento.
Leia mais: Vereadores de Goiânia comentam sobre os atos a favor e contra o presidente Bolsonaro