25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Mãe e padrasto são autuados por abandono de menino de sete anos que foi encontrado morto, em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A mãe e o padrasto do menino Danilo de Souza Silva, de sete anos, foram indiciados pela Polícia Civil pelo desaparecimento da criança pelo crime de abandono de incapaz. O anuncio foi realizado na tarde desta terça-feira (28) pela delegada Ana Elisa Borges, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia.

“A mãe e o padrasto foram levados para a Central de Flagrantes, na noite do dia 22, e autuados por crime de abandono de incapaz. Então eles já estão respondendo por esse crime. Ficou claro isso que eles foram responsabilizados pelo fato de o Danilo ter sumido”, explica a delegada titular da DPCA, Ana Elisa Gome.

Em coletiva à imprensa, Ana Elisa Borges falou sobre os seis dias de investigações que culminaram, “infelizmente”, segundo ela, com o encontro do corpo do pequeno Danilo. Desde quando tomou conhecimento do desaparecimento do menor, na tarde de quarta-feira (22), a DPCA ouviu parentes, vizinhos, e orientou os Bombeiros nas buscas.

“Não dá para se apontar suspeitos, até porque precisa da perícia descobrir, primeiro, como o Danilo foi morto, mas, em razão do desaparecimento ter acontecido na terça-feira da semana passada, e os familiares só avisarem a polícia na tarde do dia seguinte, pai e mãe foram autuados na Central de Flagrantes, mas liberados logo em seguida, até porque a prioridade era encontrar o garoto com vida. Nosso trabalho termina aqui porque o encontramos sem vida, e neste momento estamos repassando tudo o que já apuramos para nossos colegas da DIH”, relatou, emocionada, a delegada.

Danilo de Sousa, desapareceu na última terça-feira (21), no Parque Santa Rita, em Goiânia. Testemunhas disseram a família que viram Danilo pela última vez no final da tarde de terça, quando brincava na rua da casa onde mora, no setor Parque Santa Rita. Já outras pessoas relataram ter visto o garoto soltando pipa em uma praça no Residencial Solar Bouganville, que faz divisa.

O corpo de bombeiros informou que realizou buscas no local ainda na última semana, mas não encontrou vestígios do garoto. No sábado, um vídeo disponibilizado por donos de um restaurante na região do Dergo, em Goiânia, entregaram um vídeo a polícia de um garoto que chegou no local identificando-se como Danilo, de seis anos, o que gerou expectativa sobre encontrar o garoto.

Leia mais: 

Corpo encontrado no Parque Santa Rita é de Danilo, confirma Polícia Civil

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -