Mabel diz que vai acatar pedido do MP sobre auditoria na Comurg

Data:

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou ao prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), que realize uma auditoria externa na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A incumbência do MP é investigar possíveis irregularidades salariais, como os chamados supersalários e gratificações, além de revisar cláusulas de acordos coletivos de trabalho. Entre as cláusulas apontadas estão a que impede demissões por terceirização da coleta de lixo e a que permite a incorporação de gratificações após oito anos na função. O chefe do Executivo goianiense disse nesta quarta-feira (15), em coletiva, que vai acatar a recomendação do MP.

“A nossa gestão é aberta, clara, transparente. Levamos os problemas ao MP e temos mostrado o tamanho da situação também ao Tribunal de Contas dos Municípios. A Comurg parecia um forte apache, que ninguém entrava. Acabou isso, eu botei minha tropa lá dentro e vamos arrumar essa Comurg. Quem não trabalha, quem está envolvido em corrupção, isso vai acabar lá dentro”, sublinhou.

O MP também exige respostas detalhadas a 30 questionamentos sobre a gestão administrativa e financeira da Comurg, incluindo contratações e concessão de benefícios. A auditoria deverá mapear possíveis inconsistências e oferecer mais transparência na administração da companhia. O prefeito tem 15 dias para informar as providências à 50ª Promotoria de Goiânia. O objetivo é corrigir distorções e garantir o uso adequado dos recursos públicos. Ainda em coeltiva, Mabel foi categórico em defender que haja transparência e voltou a criticar supersalários na companhia, explanando até que há quem recebe até R$ 120 mil, e que esse valor é um absurdo para a realidade de Goiânia.

Investigações sobre supersalários e gratificações indevidas já vinham sendo conduzidas pelo MP desde 2017, mas ganharam maior repercussão após declarações de Mabel sobre uma auxiliar de limpeza que recebia R$ 44 mil mensais.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Com 184 atletas, Goiás terá maior delegação da história nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu

Estado classificou 184 estudantes-atletas para disputar 17 modalidades em Foz do Iguaçu, entre 18 de outubro e 4 de novembro

Prefeitura anuncia interdições no trânsito do Centro para o Festival Viva Goiânia, de 19 a 25 de outubro

Interdições começam às 22h de segunda-feira (19) e seguem até domingo (25); Avenida Goiás terá bloqueios e desvios temporários

Luis Cesar Bueno critica extremismo e comenta cenário político em Goiás

Coordenador da campanha de Lula em Goiás foi entrevistado no Manhã Bandeirantes e falou sobre manifestações, medidas econômicas, Banco Master e articulações políticas

Governo de Goiás divulga resultado final do concurso para auditor fiscal

Concurso da Secretaria da Economia recebeu 23,5 mil inscrições e ofereceu 50 vagas imediatas e 25 para cadastro de reserva; 78 candidatos foram habilitados