Prefeitura de Niquelândia decreta estado de calamidade pública

Data:

Prefeito eleito de Niquelândia, Eduardo Niqturbo (Partido Novo) em entrevista à Radio Bandeirantes na terça-feira (14) anunciou que está reunindo documentos para declarar estado de calamidade pública no município devido à grave situação financeira e estrutural da cidade.

Segundo o gestor, a prefeitura enfrenta uma dívida aproximada de R$ 500 milhões, tornando impossível a quitação do débito. Além disso, a cidade se encontra sem equipamentos essenciais e o sistema de saúde opera apenas graças a doações de hospitais particulares. “Uma dívida impagável”, disse.

O prefeito informou que está aguardando documentos da gestão anterior, especialmente relacionados à contabilidade, que devem ser entregues ainda esta semana. Com essas informações, ele pretende formalizar o pedido de calamidade pública à Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO). A medida visa garantir recursos e suporte para a recuperação da cidade.

Além da crise financeira, Niquelândia enfrenta problemas causados pelas fortes chuvas, que têm destruído casas, arrastado pontes e isolado residências, aumentando ainda mais a necessidade de intervenção urgente. O prefeito é empresário da região e defendeu na campanha política a bandeira de reorganizar a cidade, afirmondo que os desafios a serem enfrentados são imensos, mas são possíveis de serem resolvidos.

Ainda à Bandeirantes, o chefe do Executivo de Niquelândia destacou que a situação de calamidade é uma das prioridades de seu governo, e que a administração passará a se concentrar na recuperação da infraestrutura e na organização dos serviços públicos essenciais para a população.

O prefeito informou ainda que negocia, por exemplo, com os professores da rede municipal que estariam sem receber salário de dezembro, e que isso pode causar prejuízos ao retorno das aulas na cidade.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Corte simbólico? Neymar fica fora do álbum da Copa

O álbum oficial da Copa do Mundo de 2026...

Michael tem sessões antecipadas e estreia nesta terça (21) nos cinemas de Goiânia e Aparecida

A estreia oficial está marcada para quinta-feira, 23 de abril

Morre Ricardo de Pascual, ator de Chaves e Chapolin Colorado, o eterno Sr. Furtado

A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pela Associação Nacional de Atores do México

Programa Negocie Já 2 soma R$ 1,27 bilhão em acordos e mais de 82 mil adesões em Goiás

Programa oferece descontos de até 99% em juros e multas para débitos de IPVA, ICMS e ITCD