Lisca Doido desabafa e critica CBF por jogos na Pandemia: “Estou perdendo amigos, estamos apavorados”

0
Foto: Mourão Panda/América-MG

O Técnico do América-MG, Lisca fez um forte desabafo sobre a realização da Copa do Brasil, que teve as datas e horários dos jogos da primeira fase divulgados nesta quarta-feira (3). Antes da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador questionou a manutenção do torneio em meio ao aumento de casos da covid-19.

“É quase inacreditável que saiu uma tabela com jogos dia 10 e 17 com 80 clubes, que vamos levar 30 jogadores com delegação para um lado e para o outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais.” disse Lisca.

Lisca afirmou que está perdendo amigos e que está apavorado com a situação atual. Ele pediu ainda a ajuda da CBF e até do técnico Tite.

“Estou perdendo amigos treinadores, não é hora mais, é hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas vai pegar uma delegação do Sul e vai levar pra Manaus, como vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus” completou.

Hoje morreu por covid-19 o técnico Ruy Scarpino, aos 59 anos, em Manaus, por complicações decorrentes da covid-19. Scarpino foi goleiro e iniciou a trajetória como treinador no final dos anos 1990.

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (3), 1.910 mortes por coronavírus em 24 horas. O número representa o recorde diário pelo segundo dia seguido. Os dados foram divulgados há pouco pelo Ministério da Saúde.  Pelo quarto dia seguido, a média diária de óbitos foi recorde: foram 1.342 mortes em média a cada dia da última semana.