27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Lançado sistema de reconhecimento facial na rede municipal de Educação de Goiânia

O Conecta Educação será implementado em todas as instituições de ensino da rede municipal e a previsão de conclusão da instalação desse sistema é para o mês de dezembro.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia lançou na manhã desta quarta-feira (27) o Programa Conecta Educação, que implanta reconhecimento facial de alunos e servidores em todas as unidades de ensino municipal. A cerimônia de lançamento foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Escola Municipal Professora Lousinha e contou com reconhecimento facial simbólico do prefeito Rogério Cruz, secretário municipal de Educação Wellington Bessa e alguns alunos da instituição.

A Escola Professora Lousinha foi a primeira a receber o sistema de software que conta com 22 módulos de integração completa, serviços de frequência escolar com reconhecimento facial, matrícula on-line, gestão pedagógica, aplicativo mobile, modulação de servidores administrativos e professores, prestação de contas, alimentação escolar, conexão com conselho tutelar, biblioteca virtual, ponto eletrônico, acesso a índices educacionais do Brasil e do mundo, levantamento patrimonial, serviços de saúde, entre outros.

Titular da SME, professor Wellington Bessa destacou que o sistema permitirá uma equiparação de tecnologias com a iniciativa privada e possibilitará um maior acompanhamento e facilidade dos pais com a vida escolar dos filhos. “Isso traz isonomia aos funcionários e aos pais, que poderão acompanhar tudo sobre a vida escolar dos filhos. O programa vai além da gestão educacional, é uma gestão social”, ressaltou o secretário municipal de Educação.

O Conecta Educação será implementado em todas as instituições de ensino da rede municipal e a previsão de conclusão da instalação desse sistema é para o mês de dezembro. Portanto, no próximo ano letivo, todas as unidades devem ter a gestão escolar automatizada.


Leia mais: Justiça nega recurso que pedia anulação de candidaturas do Avante em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -