Kart: Theo Salomão encerra temporada com dois títulos nacionais e se prepara para estrear na Júnior em 2023

Data:

Prestes a ser promovido de categoria, Theo Salomão encerrou no último sábado (10) sua melhor temporada no kartismo brasileiro. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, o piloto goiano disputou a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart buscando seu terceiro título no ano na Júnior Menor.

Theo Salomão, entretanto, enfrentou vários problemas técnicos que o impediram de atingir seu objetivo e terminou o campeonato em terceiro.

Em sua primeira temporada na Júnior Menor e estreando em competições com motores de 125cc, Theo Salomão venceu os dois principais campeonatos do kartismo no país: a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro. Além disso, ele estabeleceu um fato inédito na história deste esporte no Brasil.

Com a conquista dos dois títulos nacionais em 2022, Theo Salomão tornou-se o único piloto da história que saiu da Cadete em uma temporada para na outra sagrar-se campeão brasileiro e da Copa Brasil na Júnior Menor, exatamente a categoria seguinte.

Em 2023, Theo Salomão será promovido novamente e passará a competir na Júnior, possivelmente sendo o piloto mais novo na categoria.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Portal Goiânia Pulsa reúne coleção de guias turísticos em português, inglês e espanhol

Materiais digitais gratuitos apresentam parques, gastronomia, cultura, patrimônio histórico e opções de compras para moradores e visitantes da capital

Ancelotti indica mudanças e Brasil deve ter nova formação contra o Haiti na Copa do Mundo

Treinador italiano prepara até três alterações na equipe para o duelo desta sexta-feira, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C

IA Contra o Crime ajuda a solucionar mais de 1,4 mil ocorrências em cinco meses em Goiás

Plataforma já está presente em nove municípios e deve ser expandida para mais de 200 cidades, fortalecendo o combate à criminalidade com apoio da inteligência artificia

Prefeitura de Goiânia busca ampliar atendimento odontológico especializado com apoio do Ministério da Saúde

A capital pretende habilitar um novo Centro de Especialidades Odontológicas e aumentar a capacidade de atendimento de outras três unidades da rede municipal