Jorginho reprova atuação da arbitragem mas lamenta novamente chances perdidas

Data:

O Atlético Goianiense ficou no empate com o Palestino por 0x0, no Antônio Accioly, pela quarta rodada da Copa Sul-americana. O Dragão chegou aos 8 pontos e agora aguarda a partida entre Libertad e Newell’s Old Boys para saber se permanece como líder do Grupo F ou não. Para isso acontecer, o Libertad deve tropeçar no confronto de hoje.

Analisando o duelo contra os chilenos, o técnico Jorginho confessou não ter ficado nada satisfeito com a arbitragem confusa do equatoriano Carlos Obre:

“Não quero falar mal do árbitro, mas foi uma arbitragem muito diferente daquilo que estamos acostumados a ver, principalmente em competições sul-americanas. Ele picotou o jogo demais, não deixou o jogo acontecer. Amarelou meu time quase todo rapidamente no que parece que foi uma ameaça aos jogadores, muito confuso. Teve o lance do pênalti também que foi mesmo, se tivesse o VAR teria dado”.

Mas, para o treinador rubro-negro, nem só os erros de arbitragem atrapalharam o Dragão. Novamente o time pecou nas conclusões, fato que já vendo sendo uma tônica dos jogos atleticanos nas últimas semanas, e Jorginho lamenta:

“Tivemos 19 finalizações, criamos muito, a equipe melhorou muito após o intervalo quando encurtamos o espaço entre nossas linhas, ficamos mais compactos e dinâmicos. A equipe está de parabéns pela entrega, pela luta e principalmente pela organização em campo. Mas precisamos melhorar na finalização porque são muitas oportunidades que não podemos desperdiçar”.

O destaque da partida foi a boa atuação de Janderson, que deu muito trabalho para a marcação, exigiu ao menos 2 grandes defesas do goleiro Toselli e ainda acertou uma bola na trave em cobrança de falta. Jorginho parabeniza o atleta e garante estar muito feliz com a evolução dele:

“O Janderson é o cara do 1×1, ele vai para dentro, rabisca e quebra a marcação. É uma característica muito importante para qualquer time e a gente passa essa confiança para ele, de que esse é o papel dele em campo. Então fico muito feliz em ver se cada vez mais ousado e evoluindo dentro do jogo”.

O próximo jogo do Dragão é contra o Libertad, em duelo direto pela liderança do grupo F, novamente no Estádio Antônio Accioly. Uma vitória diante dos paraguaios pode deixar o Dragão com um pé na classificação para a próxima fase da Sul-americana.


Leia mais: Janderson lamenta empate e revela torcida contra Libertad

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...