24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 26, abril 2024
- Anúncio -

Dragão fica no 0x0 com Palestino e põe liderança do grupo em risco

Dragão vive noite de arbitragem confusa, expulsões e goleiro chileno inspirado; 0x0 mantém invencibilidade do time mas coloca liderança em risco

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Dragão bem que tentou, mas não conseguiu chegar à terceira vitória na Copa Sul-americana. Em noite de arbitragem confusa e goleiro inspirado, o time de Jorginho ficou no 0x0 com o Palestino, chegou aos 8 pontos mas colocou em risco a liderança do Grupo F. O Libertad-PAR joga na quinta (13) contra o Newell`s Old Boys-ARG e, caso vença, rouba de volta o primeiro lugar.

O próximo jogo do Dragão é justamente contra os paraguaios, novamente no Antônio Accioly. O time goiano segue invicto na competição e vai brigar até o fim pela classificação à próxima fase.

BOLA ROLANDO

Ao contrário do que era esperado, a partida se iniciou com o Palestino jogando para cima, pressionando o Dragão e mantendo a posse de bola. Tanto que com menos de 5 minutos os chilenos já haviam tido 2 chegadas ao gol de Fernando Miguel e ocasionado cartão amarelo para o meia João Paulo.

O Atlético conseguiu sua primeira oportunidade de gol aos 18 minutos. Zé Roberto foi lançado por João Paulo e entrou na área, mas se desequilibrou na finalização e mandou chute fraco para fora. Depois desse lance, os donos da casa cresceram e tomaram a partida.

Pouco depois, em uma finalização na grande área do Palestino, jogadores do Atlético pediram toque de mão do lateral Alvarada, o árbitro ignorou o que poderia ter sido um pênalti à favor do Dragão. Aos 24 em cobrança de falta Janderson acertou um foguete na trave de Toselli e assustou os chilenos com a melhor chance de gol da partida até aqui.

Na metade final do primeiro tempo a posse de bola ficou bem dividida. Os dois times conseguiam atacar e levavam perigo, porém, não foram eficientes o suficiente para marcar o gol e o 0x0 prevaleceu até o final.

O segundo tempo não começou nada bom para o Atlético. Logo no primeiro minuto, Willian Maranhão recebeu o cartão amarelo. Poucos minutos depois, recebeu mais um e acabou expulso de campo. Apesar de perder seu meia marcador, o técnico Jorginho não promoveu substituição e apenas reajustou o posicionamento dos atletas em campo.

Apesar do jogador a mais, o Palestino não conseguia se impor no jogo e o Dragão continuava mais com a bola. Neste cenário os chilenos não conseguiram sustentar a vantagem e ainda viram Farías também ser expulso e recolocar o Dragão no jogo. Mas, não era noite dos ataques mesmo e o 0x0 permaneceu em definitivo no placar. 

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA

ATLÉTICO X PALESTINO

Data: 12/05/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO

Árbitro: Carlos Obre (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU)

Gols: –

Cartões amarelos: João Paulo (ACG); Janderson (ACG); Benítez (PAL); Suárez (PAL); Willian Maranhão (ACG); Farías (PAL); Alvarado (PAL)
Cartões vermelhos: Willian Maranhão (ACG); Farías (PAL)

Atlético: Fernando Miguel; Dudu (Danilo Gomes); Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Arnaldo); Janderson (Matheus Oliveira) e Zé Roberto (Pablo Dyego).
Técnico: Jorginho

Palestino: Toselli; Suárez, Alvarado, Bruno Romo e Dávila (Carrasco); Farías, Cortés, Ahumada (Sotelo), Villanueva e Benítez; Luís Jímenez. 
Técnico: José Sierra


Leia mais: Goiás anuncia zagueiro Reynaldo, que estava em Portugalhttps://radiobandeirantesgoiania.com.br/goias-anuncia-zagueiro-reynaldo-que-estava-em-portugal/

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -