Iris Rezende sobre candidatura em 2020: ‘se surgir um fato especial, não posso fugir da luta’

0
Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), declarou nesta quinta-feira, 9, que não pretende disputar o cargo nas eleições de 2020. Apesar disso, Iris disse que consideraria a candidatura caso um “fato especial” ocorresse ao longo dos próximos meses.

Na última terça, 7, o emedebista já havia comentado sobre o assunto. Na ocasião, ele argumentou que desistência era baseada, sobretudo, em sua idade avançada e garantiu que tratava-se de uma decisão definitiva.

Hoje, porém, o prefeito não descartou a possibilidade. “Meu pensamento é esse, de terminar o mandato e entregar ao sucessor uma prefeitura com a administração absolutamente regularizada. Essa é minha missão. Agora se surgir um fato especial no decorrer deste tempo, eu não posso fugir da luta, não posso fugir a responsabilidade que tenho com essa cidade. Não fosse Goiânia, Goiás não teria me conhecido”, afirmou.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva após anúncio de retomada das obras de CMEI no Bairro Floresta, na região noroeste da capital. A solenidade foi realizada na própria construção e contou com a presença de autoridades e população.

Segundo a Prefeitura, essa é a oitava obra retomada pela gestão atual das 11 que estavam paradas quando Iris Rezende assumiu a administração do município.

Leia mais:

Adriana Accorsi critica “estratégia” de Iris e diz que Executivo é oportunidade de realizar projetos