Iris manda recado: Se não sabe brincar, não desce para o play

0
Rosane Kotoski comenta os aspectos políticos da reabertura do Parque Mutirama

Se eu pudesse definir em uma frase ou expressão a jogada de marketing e o recado do prefeito Iris Rezende aos seus aliados, não tão aliados e opositores políticos no último sábado, 29/06, enquanto reinaugurava o Parque Mutirama seria assim: 

Se não sabe brincar, então não desce para o play.

Iris foi magistral. Um grande administrador do tempo, das crises e dos holofotes. Foi popular.

Na linha do tempo que se inicia em maio 2017, com apenas cinco meses de gestão, o prefeito enfrenta a “Operação Multigrana”.

Segundo o Ministério Público Estadual, uma organização criminosa instalada na Agência de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia desviava e se apropriava do dinheiro dos ingressos do Mutirama e Zoológico.

Em julho do mesmo ano, o Mutirama estava sob os holofotes novamente.

Um acidente com o brinquedo Twister deixou 13 pessoas feridas.

O dinheiro desviado do parque, segundo as contas do MP, dava para reformar o brinquedo problemático 461 vezes.

O local foi interditado pelo prefeito para reforma em 26 de julho de 2017 com expectativa de reabertura em alguns meses, e lá se foram dois anos de espera.

Pode até passar despercebido para quem só tem olhos para a roda gigante e o dinossauro vistos de longe.  A segurança foi fator preponderante, é claro, mas a reabertura em 2019 não foi por acaso.

A obra, nunca inaugurada por seu criador, completa 50 anos e o bom jogador Iris não perderia a oportunidade de finalmente resgatar o que lhe foi tirado há tanto tempo.

Em véspera de férias escolares agradou as crianças e os pais com parcos recursos e opções de lazer para os filhos.

E que jogada de marketing! No “calor da emoção” anunciou que a prefeitura não cobraria mais pelo ingresso para entrar no parque.  O Mutirama agora é de GRAÇA.

E tudo isso a apenas 15 meses da próxima eleição para prefeito de Goiânia.

O que Iris Rezende fez desde fechamento do Parque Mutirama em 2017 foi uma aula de como jogar o bom jogo da velha e conhecida política.

Se você discorda, tudo bem. Mas lamento informar que com ele na área em 2020, se você não sabe brincar, então não desce para o play.

Leia também:

Iris Rezende anuncia entrada gratuita no Parque Mutirama

Aos poucos, Iris coloca em pauta assuntos de campanha