Iris inaugura parques e trecho da Leste-Oeste nesta segunda-feira

No decorrer da semana serão inaugurados outros três parques em Goiânia.

0
Iris Rezende entregando obras
A Prefeitura inaugurou no último dia 22 o prolongamento de 1,7 km, no trecho oeste da avenida. (Foto: Secom Goiás)

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), entrega nesta segunda-feira (28), dois parques e um trecho de 2 km do tramo leste, da Avenida Leste-Oeste. Os dois parques, construídos pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), são: Parque Fiúca – Gessi Ávila Silva, no Residencial Olinda, região Leste e Parque Terezinha Costa Ferreira, na Vila Romana, região Norte da capital. No Parque Fiúca foi construído ainda um mirante, no qual a comunidade terá uma vista única da região.

No decorrer da semana serão inaugurados outros três parques. O Parque Washington Novaes, no Conjunto Vera Cruz II, o Parque Euclides José Kid Neto, no Jardim Petrópolis e o Parque Adelaide Pereira Cianca, no Bom Jesus. Também será entregue a Base Móvel de Monitoramento Ambiental, que será usada para monitorar a qualidade do ar da nossa capital e que será muito útil para identificar odores, em especial os que causam o mal cheiro na região do Goiânia 2.

Avenida Leste-Oeste

Já o trecho da Avenida Leste-Oeste, fica localizado entre a Rua 402, na Vila Viana, e a Av. Manchester, no Jardim Novo Mundo. O prolongamento da avenida nesse trecho é compreendido entre a Rua 74, no Centro, até a Avenida das Cerâmicas, na GO-403, divisa de Senador Canedo. As obras começaram em 15 de julho do ano passado e os 6,1 km restantes continuam em execução. 

O projeto conta ainda com duas obras de arte especial, a ponte sobre a Marginal Botafogo e o túnel sob a BR-153. A construção da ponte teve início no dia 20 de janeiro deste ano e está com a estrutura pronta, em processo de execução o encabeçamento do lado oeste. O túnel sob a BR-153 está dependendo de aprovação, por parte da ANTT, do plano de desvio apresentado pela Prefeitura. 

A Avenida Leste-Oeste é dividida em dois tramos: o primeiro se refere ao Tramo Oeste, que se localiza entre a Rua 74, no Centro de Goiânia, e a rodovia municipal Gyn 20, no Conjunto Vera Cruz. O referente ao Tramo Leste, entre a Praça do Trabalhador e o perímetro urbano de Senador Canedo (GO 403).   

A Prefeitura inaugurou no último dia 22 o prolongamento de 1,7 km, no trecho oeste da avenida, entre a Av. Castelo Branco, no Setor Rodoviário, e a Rua da Alegria, no Bairro Goiá.


Leia mais: “A qualquer momento o serviço pode entrar em colapso”, diz diretor da RedeMob