O Goiás está vivendo o seu melhor momento na Série A do Campeonato Brasileiro, nas últimas seis partidas o time venceu Cruzeiro, América Mineiro e Fortaleza e empatou com Atlético Mineiro, Grêmio e Athletico Paranaense.
Leia mais: Após empate com o Athletico-PR, técnico do Goiás critica arbitragem: “Fomos penalizados duas vezes”
A invencibilidade tirou o esmeraldino da zona de rebaixamento e de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reduziu o risco de cair para a Série B para 22%. Segundo os estudos da universidade mineira, a probabilidade de rebaixamento já chegou a ser de 70%.
Hoje, o Esmeraldino ocupa a 15ª colocação na tabela, com 23 pontos, dois a mais que o Santos, time que abre o Z-4 da competição nacional.
Em 20 rodadas, o Goiás venceu seis jogos, empatou cinco e perdeu nove partidas. Ao longo do campeonato, o Verdão balançou as redes 19 vezes, sofreu 28 gols e têm um saldo de -9. O aproveitamento do clube goiano na Série A do Brasileirão é de 38%.
A equipe comandada pelo português Armando Evangelista volta a campo no próximo sábado (26), contra o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.