22.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, março 2025
- Anúncio -

Inflação cresce em Goiânia, e afeta setores como vestuário e alimentação

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A inflação afeta a população goianiense, que tem enfrentado um cenário desafiador com o aumento de 5,28% nos últimos 12 meses até fevereiro de 2025. Esse índice supera a média nacional, que ficou em 5,06%. Entre os setores mais impactados está o de vestuário, com um aumento de 4,0%, forçando os lojistas a se adaptarem para manter as vendas, de acordo com os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Hélia Gonçalves, superintendente executiva da CDL Goiânia (Câmara de Dirigentes Lojistas), destaca que o setor está em alerta devido ao crescimento acelerado da inflação. Ela explica: “Com a alta já prevista na Selic pelo Banco Central, que será oficializada na próxima reunião, e o IPCA em ascensão, é possível que o Copom aumente ainda mais as taxas. Portanto, o comércio poderá enfrentar grandes dificuldades nos próximos meses.” Nos próximos meses, o comércio poderá enfrentar grandes dificuldades.”

O setor de vestuário já está sentindo as consequências desse cenário econômico. De acordo com a CDL Goiânia, muitos lojistas têm apostado em promoções e condições especiais de pagamento para atrair consumidores. Além disso, essas estratégias visam minimizar o impacto da alta inflação no setor.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: MPGO suspende compra de iPhones para vereadores de Aparecida

Alimentação e bebidas lideram o ranking da inflação

Alimentação e bebidas são os principais vilões da inflação em Goiânia O grupo de alimentação e bebidas foi o maior responsável pela pressão inflacionária na cidade, com um aumento de 9,2%. Após isso, o setor de educação registrou um aumento de 6,7%. Esse impacto foi mais significativo para as famílias de menor renda, que destinam uma parcela maior de seus orçamentos a esses itens essenciais.

Goiânia é uma das seis capitais monitoradas pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE, que mede a variação de preços de bens e serviços para famílias com rendas entre 1 e 40 salários mínimos.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -