Goiânia terá 26 pontos de vacinação funcionando no primeiro sábado de cada mês, a partir de julho 

Data:

A partir deste sábado (05), a Prefeitura de Goiânia passa a disponibilizar 26 salas de vacinação abertas no primeiro sábado de cada mês, com funcionamento das 8h às 17h. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa ampliar o acesso da população às vacinas durante os fins de semana, descentralizando o atendimento nos sete distritos sanitários da cidade. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a medida vai facilitar o deslocamento da população e reduzir filas. “Vamos abrir de três a quatro salas de vacina por distrito, garantindo acesso mais rápido e próximo de casa. Isso ajuda a evitar aglomerações em poucos pontos de atendimento”, afirmou. 

Além dos 26 novos locais, Goiânia mantém abertos os quatro pontos fixos de vacinação que já funcionam aos sábados e domingos: o Centro Municipal de Vacinação (Setor Pedro Ludovico), a UPA Jardim América, e os CIAMS Novo Horizonte e Urias Magalhães. 

Leia Mais: Quase 300 mil romeiros já passaram pelo Centro de Apoio da OVG durante a Romaria 2025

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Vacinação para todos os públicos 

Segundo a diretora de Atenção Primária da SMS, Daiana Faria, a população poderá receber doses da vacina contra a Influenza e também outros imunizantes previstos no calendário vacinal, como vacinas de rotina para crianças, adolescentes e adultos. “É uma oportunidade para quem não consegue se vacinar durante a semana”, destacou. 

A atual gestão municipal também ampliou de 29 para 62 o número total de salas de vacina ativas na cidade. A ampliação contou com a contratação de novos profissionais de saúde, garantindo mais equipes atuando na atenção primária em 2025. 

“Organizamos nossas equipes para manter esse atendimento mensal e facilitar que as pessoas se programem para se vacinar no primeiro sábado de cada mês”, reforçou Luiz Pellizzer.

Confira os 26 novos pontos de vacinação que funcionarão no primeiro sábado de cada mês: 

1 – Distrito Sanitário Norte 

  • CS Vila Clemente
  • CSF Vale dos Sonhos
  • CSF São Judas Tadeu
  • CIAMS Urias Magalhães

2 – Distrito Sanitário Noroeste 

  • USF Estrela D’Alva
  • USF Jardim Curitiba
  • USF Novo Planalto
  • USF Jardim Primavera 

3 – Distrito Sanitário Oeste 

  • CSF São Francisco
  • CSF Parque Buritis
  • CSF Buena Vista
  • CSF Jardim do Cerrado IV 

4 – Distrito Sanitário Sudoeste 

  • CSF Condomínio das Esmeraldas
  • CS Vila Boa
  • CIAMS Novo Horizonte
  • CS Vila Mauá 

5 – Distrito Sanitário Leste 

  • UPA Novo Mundo
  • UPA Chácara do Governador
  • CAIS Amendoeiras
  • USF Dom Fernando 

6 – Distrito Sanitário Campinas Centro 

  • CS Crimeia Oeste
  • CSF Leste Universitário
  • CSF Santa Helena 

7 – Distrito Sanitário Sul 

  • UPA Jardim América
  • Centro Municipal de Vacinação (CMV)
  • CS Parque Amazônia 
Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Fabrício Rosa critica postura bolsonarista e fala em oposição em Goiás

Deputado estadual eleito pelo PT também comentou disputa pela presidência da Assembleia e da Câmara de Goiânia

Saúde de Goiás orienta uso da vacina ACWY no lugar da meningocócica C

Medida temporária vale para crianças que vão iniciar ou completar o esquema contra meningite e evita perda de doses

Parceria com Waze amplia alertas sobre alagamentos e desvios em Goiânia

Defesa Civil passou a inserir informações em tempo real sobre vias alagadas, bloqueios e desvios durante o período chuvoso

Prefeitura inicia operação para alertar motoristas sobre alagamentos em Goiânia

Blitz educativa será realizada no Parque Cascavel nesta quarta-feira (7) e vai orientar condutores sobre 14 áreas de risco