16.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Imas recadastra cerca de 3 mil usuários com dados desatualizados, em uma semana

Atualização obrigatória facilita acesso à rede credenciada e evita bloqueio de procedimentos. Meta é recadastrar mais de 25 mil pessoas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) montou uma força-tarefa para recadastrar mais de 25 mil usuários. Em uma semana, cerca de 3 mil conseguiram atualizar os dados no sistema. A obrigatoriedade é para aqueles servidores com dependentes e agregados, acima de 12 anos, que estão com algum tipo de pendência.

Servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Patrick de Sousa Santos é beneficiário do Imas há 10 anos e nunca havia feito a atualização cadastral dele e dos filhos menores de idade. “Durante esse período, nunca tinha feito esse procedimento. Faltava atualizar os dados completos dos filhos, como o CPF, que não constava no sistema, e também do endereço da nossa casa”, disse.

Os atendimentos presenciais, com necessidade de agendamento prévio pelo site goiania.go.gov.br/imas, ocorrem até setembro, no prédio do Imas, localizado na Avenida Paranaíba, nº 1413, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Para atualizar o cadastro é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, informar um número para contato do titular e dependentes.

“Estamos satisfeitos com o resultado até agora. Pelo interesse de nossos usuários, acredito que até a data final, em setembro, vamos conseguir recadastrar todos que estão com pendências. Desta maneira, vamos agilizar os procedimentos realizados pela rede credenciada com menos burocracia”, comentou a presidente do Imas, Gardene Moreira.

Esse trabalho faz parte do processo de reestruturação do Instituto. A atualização do sistema vai acabar com conflitos de informações entre o Imas e a rede credenciada para a liberação de pedidos. O Imas reforça que quem não realizar a atualização dos dados cadastrais poderá ser impedido de realizar qualquer tipo de procedimento.

Leia mais: Comboio da Prefeitura de Goiânia, com voluntários e donativos, se desloca para ajudar vítimas das enchentes no RS

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -