Criado há dois anos, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás, comemora a realização de mais de 80 mil atendimentos.
A unidade de saúde do Estado de Goiás se tornou um importante aliado no combate à Covid-19, com 10 mil atendimentos relacionados à infecção. No total, mais de 700 pacientes, em diagnósticos moderados ou graves, foram recuperados após internação e tratamento no hospital.
“São dois anos de compromisso com a população. Nossos resultados são excelentes, mas estamos trabalhando para oferecer muito mais à população. Sou muito grato a todos os profissionais pela dedicação diária e estou muito feliz pelo que pudemos proporcionar até aqui”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hetrin.
Certificação
No último ano, o Hospital também escreveu uma importante página de sua história. O Hetrin foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.
Essa conquista gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias.
“A certificação é uma conquista de todos os profissionais. É o resultado de um trabalho feito com seriedade, que respeita os processos e preza por uma assistência de qualidade com foco na segurança”, conta Pádua.
Modernização e ampliação
O hospital passará, ainda, por uma reforma estrutural geral. A fachada, bem como a parte interior da unidade, será completamente modernizada.
Com as obras, que iniciarão ainda este ano, o Hetrin ampliará o número de leitos de 56 para 149, sendo eles de observação, emergência, alojamento conjunto, clínica cirúrgica, clínica médica, UTI, salas cirúrgicas, recuperação pós-anestésicos (RPA), quartos de isolamento e quartos para parto normal (PPP).
A unidade de saúde ainda contará com uma nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia. Ambulatórios, recepções, maternidade, laboratório e o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.
Leia mais: Padre Jesus Flores morre, aos 88 anos, vítima da Covid-19