Hospital é inaugurado em Goiânia para atender pacientes infectados pelo coronavírus

0
Imagem: Divulgação Prefeitura de Goiânia

Nesta segunda-feira,06, foi inaugurado o Hospital Maternidade Municipal Célia Câmara, que será utilizado como centro de atendimento da prefeitura de Goiânia para atender paciente infectados pelo Covid—19.

Neste primeiro momento, serão 30 leitos de UTI disponibilizados, além disso com serviços de telemedicina, para que possa ter um monitoramento do paciente a distância. O serviço também possibilita a integração com especialistas de todo o país. Mais de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de área de apoio atuarão na unidade de saúde.

Os equipamentos já estão sendo instalados na unidade para esta primeira etapa de atendimento, desta forma os profissionais que foram contratados passam por treinamentos intensivo.  A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FundaHC) informou que contratação dos profissionais foi realizada de forma rigorosa e constantemente a cada nova contratação e mudança nos protocolos e flux de atendimento demonstrado pelo Ministério da Saúde e de outras autoridades competentes.

Já está sendo finalizada a montagem de 10 dez leitos pediátricos, que serão entregues na sequência para atender pacientes com idade abaixo de 18 anos, assim como as enfermarias de apoio às duas UTIs. Até o final de maio, o HMMCC contará com 60 leitos, sendo 50 entre UTIs adultos e pediátricos, e as outras 10 de enfermarias de apoio às UTIs.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, Fatima Mrue, que realizou uma vistoria nesta manhã, a unidade tem capacidade para expandir até 186 leitos.  “É uma instituição que irá prestar um grande serviço à população”, disse a secretária.