Homem se passou por familiares e aplicou golpe financeiro em idoso de 71 anos

Data:

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), realizou a prisão de um homem pela prática do crime, em tese, de estelionato conhecido como “Golpe do Novo Número”.

Este golpe, que tem se alastrado pelo país, tem como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que está falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone e, após breve troca de mensagens, pede dinheiro emprestado.

A vítima, um idoso de 71 anos chegou a transferir para o golpista o valor de R$ 3 mil. Durante sua prisão, entrevistado pelos investigadores, o preso chegou a dizer que aprendeu como praticar o crime por meio de vídeos na internet. E após as “aulas”, conseguiu executar na prática seu intento criminoso.

Governador Ibaneis Rocha

Nesta semana, a Polícia Civil prendeu, também em Goiânia, suspeito de envolvimento em um golpe que usou o nome do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) para pedir dinheiro a familiares a amigos. A ex-mulher de Ibaneis, Luzineide Carvalho foi uma dessas vítimas. Ela chegou a depositar R$ 4 mil para os criminosos.

O suspeito foi solto nesta terça-feira (05) após audiência de custódia. Ele não tem antecedentes criminais. Segundo a PC, outros dois nomes também foram identificados.


Leia mais: Disque Corrupção 181 já auxiliou em 14 operações policiais em Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás pode ter temperaturas acima de 40°C nesta semana, alerta Inmet

Inmet prevê máximas acima de 40°C em municípios goianos e umidade do ar próxima de 20%; frente fria deve reduzir temperaturas a partir de quinta-feira.

Goiânia celebra 93 anos com festival de shows, cultura, esporte e gastronomia 

Programação de 93 anos de Goiânia terá shows, cultura, esporte, gastronomia e lazer no Centro e em 11 bairros

Servidores da Educação de Goiânia terão ganho de até 19,18% até 2030

Reestruturação da carreira prevê ganho médio acumulado de 7,99% em 2026, com evolução progressiva até 2030.

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias