Um homem foi preso em Goiânia, na manhã desta terça-feira (23/3), após furtar um carro GM/Classic em Pirenópolis e fugir de policiais por cerca de 15 quilômetros. Ele foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar (PM), cerca de duas horas após furtar o veículo.
Segundo a PRF, por volta das 9h, o veículo foi furtado quando a proprietária deixou as chaves na ignição e desceu para entrar na casa dela e abrir o portão. Quando retornou, o carro havia sido levado, e a mulher, imediatamente, avisou a polícia. Uma equipe da PRF que realizava policiamento na BR-060 avistou o veículo e deu ordem de parada ao condutor, que acelerou dando início a uma fuga perigosa. Durante todo percurso do acompanhamento, aproximadamente de 15 quilômetros, o motorista jogava o carro contra os demais na tentativa de abrir passagem, colocando em risco a vida e a segurança de todos que ali trafegavam. Uma equipe da PM e outra da PRF montaram uma contenção na unidade da PRF localizada na entrada de Goiânia, mas o homem jogou o veículo em direção aos policiais e continuou a fuga em alta velocidade.
Quando o fluxo de veículos aumentou, ele atravessou o canteiro central e passou a transitar pela contramão, gerando grave risco de provocar acidentes. Um dos pneus traseiros foi danificado e o fugitivo perdeu o controle da direção, colidindo contra o barranco. O rapaz, de 28 anos, com passagem por uso e tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi preso e encaminhado para a polícia judiciária de Anápolis.