A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano de 2022 foi aprovada pelo técnico Higo Magalhães. Além dos três pontos conquistados, com a vitória sobre o Goiatuba, a atuação individual de alguns atletas e a postura em campo chamaram a atenção do comandante colorado. Ele explica:
“Temos muito o que evoluir ainda, alguns atletas como o próprio Matheusinho, o Wagner, o Jean (Silva) ainda estão se entrosando, mas eu gostei muito da atuação, da aplicação tática e do papel que foi cumprido dentro do que estipulamos. O que mais gostei foi a nossa concentração, mesmo em momentos ruins estivemos ligados em campo e isso permitiu nosso crescimento”, completa.
Dentro dessa análise, Higo vê como fundamental a boa movimentação apresentada no setor de meio campo, apesar de um início de partida bastante duro:
“A gente quer procurar jogo de construção. Tivemos um pouco de dificuldade no início, tivemos mais estáticos, encurralados e isso foi mérito do adversário também. Mas principalmente no segundo tempo ajustamos alguns pontos, conseguimos ter mais mobilidade, que é a característica do nosso time e assim chegamos à vitória”.
O próximo duelo do Tigrão pelo Campeonato Goiano acontece no domingo (30), quando a equipe enfrenta o Crac em Catalão. A bola rola às 15h30.