27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Governo Estadual testa sistema para identificar crianças não vacinadas

Com o sistema é possível ter acesso às crianças com atraso vacinal

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás iniciou a testagem de um sistema para identificar crianças não vacinadas em 10 cidades goianas. Com o sistema é possível ter acesso às crianças com atraso vacinal, bem como todos os dados disponíveis para que a busca ativa seja realizada. Objetivo é melhorar os índices de vacinação que estão em constante queda no estado.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o Sistema de Busca de Susceptíveis/Não Vacinados tem como foco crianças com maior risco de adquirir doenças preveníveis por vacinas.

Os testes acontecem os municípios de Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Campestre de Goiás, Caturaí, Damolândia, Itaguari, Jesúpolis, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás. Segundo a pasta, as referidas cidades possuem população inferior a 50 habitantes com até um ano de idade.

Queda vacinal

Nesta sexta-feira (9), em que é celebrado o Dia Nacional de Imunização, a pasta estadual reforça a importância da vacinação.

Em queda consistente desde 2016 no Brasil, as baixas coberturas vacinais têm preocupado autoridades em saúde em todo mundo. Em 2015, os índices de cobertura vacinal, que chegaram a 97%, caíram a 75% em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde. As maiores quedas dizem respeito às vacinas para a BCG (38,8%) e a Hepatite A (32,1%), entre 2015 e 2021.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -