27.8 C
Goiânia
segunda-feira, 28, abril 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás habilita novas beneficiárias do Aluguel Social em situação de violência doméstica

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), divulgou uma nova lista com 71 mulheres habilitadas para o programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. As beneficiárias, residentes em 36 municípios goianos, foram selecionadas em edital específico para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A relação está disponível no site goias.gov.br/agehab.

Para a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, a medida demonstra o olhar sensível do governo para as vítimas. “Em respeito a essas vulnerabilidades, dispensamos a exigência de domicílio ou vínculo com o município, como previsto em outros programas habitacionais. A prioridade é garantir a mobilidade e a segurança para que essas mulheres possam se afastar de seus agressores”, explicou.

As candidatas selecionadas precisam preencher a declaração de aceitação do programa, disponível no site da Agehab e no aplicativo Aluguel Social, e enviar o documento em até 10 dias. “Quem não cumprir o prazo perderá o benefício”, alertou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Ele reforçou que, como envolve vítimas de violência, a equipe realiza todo o atendimento de forma personalizada e sigilosa.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goiânia realiza Festival de Queimada com mais de 900 estudantes da rede municipal

O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, também destacou a importância da ação. “Garantir habitação é proteger a mulher e sua família, oferecendo meios para que possam reconstruir suas vidas com dignidade”, afirmou.

O programa Aluguel Social concede um benefício de R$ 350 por mês, pelo período de até 18 meses, funcionando como suporte para que as vítimas rompam o ciclo de dependência econômica e conquistem sua autonomia.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -