Governo de Goiás abre inscrições para 645 casas populares em 15 cidades

Data:

O Governo de Goiás deu início a uma nova etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que oferece moradias gratuitas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, coordenada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), está com editais abertos para selecionar moradores de 15 municípios do estado. Ao todo, serão entregues 645 casas.

As inscrições começam nesta quarta-feira (23) e devem ser feitas pelo site da Agehab: goias.gov.br/agehab, onde também estão disponíveis os editais e os critérios de seleção.

As cidades contempladas neste ciclo são:

  • Carmo do Rio Verde (45 casas)
  • Caiapônia (100)
  • Cezarina (30)
  • Cromínia (30)
  • Diorama (45)
  • Faina (24)
  • Jaupaci (30)
  • Goiandira (30)
  • Matrinchã (30)
  • Mutunópolis (39)
  • Novo Brasil (50)
  • Novo Gama (40)
  • Santa Fé de Goiás (48)
  • Uruana (49)
  • Urutaí (55)

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Sine Goiânia oferece 546 vagas de emprego com benefícios e oportunidades para diversos perfis

Importância do programa

A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, reforçou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é garantir moradia digna sem custo para quem mais precisa. Ter um lar transforma vidas e abre caminho para um futuro mais seguro e estável”, destacou.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, também comentou sobre o avanço do programa. “Estamos levando habitação de qualidade para todos os cantos do estado. Essa parceria com os municípios tem acelerado a entrega das unidades e ampliado o acesso à casa própria”, explicou.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, ressaltou os impactos positivos da política habitacional. “Essas casas representam mais que moradia: são sinônimo de saúde, segurança e dignidade. Investir nisso é investir em justiça social”, afirmou.

Criado em 2021, o Pra Ter Onde Morar – Construção atende famílias com renda de até um salário mínimo. Desde o lançamento, mais de 4 mil moradias já foram entregues em mais de 150 municípios. A meta é chegar a 10 mil unidades até o final de 2026.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Servidores da educação de Aparecida de Goiânia realizam paralisação com indicativo de greve

Os servidores da rede municipal de educação de Aparecida...

Polícia investiga desaparecimento de idosa que dura mais de 20 dias em Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás investiga o desaparecimento de...

Nubank Parque: Votação popular define novo nome do estádio do Palmeiras

Nesta segunda-feira (4), o Nubank anunciou oficialmente que a...