Goiás vence Racing (URU) em amistoso na Serrinha

0
Goiás vence Racing em partida amistosa na Serrinha, em Goiânia (Foto: Reprodução/Sport TV)

O Goiás venceu a partida amistosa contra o Racing, do Uruguai, na tarde deste sábado,6, na Serrinha , em Goiânia. No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas no segundo os poucos torcedores que foram ao estádio não assistiram lances tão empolgantes.

Mesmo sendo uma partida amistosa, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, o Goiás teve a chance de balançar as redes do Racing. Geovane arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo , assustando o goleiro.

A resposta uruguaia não demorou. Aos sete, o Racing puxou contra-ataque com Rodrigues que cruzou e Sosa cabeceou com firmeza, colocando a bola por cima do travessão do gol esmeraldino.

Sem se importar com o clima festivo da partida, o Racing chegou novamente com perigo, aos 16. O chute de Barrios, que arriscou de longe, fez curva antes de chegar no gol, mas Tadeu estava atento e segurou.

Quatro minutos depois, o Goiás voltou a incomodar a defesa do Racing. Daniel Guedes cruzou , Leandro Barcia cabeceou , mas o goleiro defendeu, evitando o gol do Verdão.  Logo depois, o zagueiro uruguaio Irazún quase marcou contra ao tentar afastar a bola tocada por Júnior Brandão. Atento, o goleiro conseguiu evitar.

O atacante Júnior Brandão perdeu outro boa chance para o Goiás abrir o placar. Aos, 25, o jogador recebeu de Barcia dentro da área , mas chutou em cima do goleiro.

Um minuto depois finalmente o Goiás balançou as redes do Racing. Renatinho cruzou e Barcia cabeceou para os fundos da redes, abrindo o placar e alegrando a torcida esmeraldina na Serrinha: Goiás 1×0 Racing.

Mesmo sofrendo o gol, o Racing continuou atacando. Do outro lado, o Goiás também criou algumas oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 45, Giovanni Augusto acertou um chute na trave após disparar da entrada da área.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, a partida na etapa final não teve a mesma intensidade. Os dois técnico aproveitaram o segundo tempo para testar vários jogadores. No Goiás, por exemplo, Claudinei Oliveira realizou sete substituições seguidas. Nos últimos 45 minutos , o que mais o torcedor viu foi substituições tanto no Goiás quanto no Racing.

Com os dois times modificados, a partida ficou sem graça para os 1.871 torcedores que enfrentaram o frio e foram ao Estádio da Serrinha no início desta noite assistirem ao amistoso.

Em uma das poucas oportunidades que teve para marcar mais uma vez, aos 33, Rafinha arrancou com a bola dominada, passou pela defesa duas vezes, mas chutou fraco em cima do goleiro, perdendo o que seria o segundo gol do Verdão na partida.

Brasileirão

No próximo domingo,14, o Goiás encara o Flamengo no Rio de Janeiro pela décima rodada do Campeonato Brasileiro após a competição ficar paralisada durante a Copa América.

O Verdão é o sexto colocado com 15 pontos, cinco vitórias e três derrotas. O Flamengo é o terceiro com 17 pontos.