Goiás e Paysandu fizeram um jogo bastante intenso e disputado na noite desta quarta-feira (17) no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O Esmeraldino venceu o Papão pelo placar de 2 a 0, com gols de Maguinho e Philippe Costa.
Com esse resultado, no jogo da volta a ser disputado no dia 31 de maio (quarta-feira), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro; o Goiás terá a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o título inédito da Copa Verde. Enquanto, o Paysandu precisará vencer por dois gols de diferença para forçar as penalidades ou triunfar por uma três ou mais gols para se sagrar campeão.
Ficha técnica
Paysandu 0 x 2 Goiás – Final (Ida) da Copa Verde 2023
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Maguinho aos 11 min/2T e Philippe Costa aos 42 min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: Gabriel Bernard, Bruno Alves, Genílson, Naylhor e João Vieira (Paysandu); Bruno Santos (Goiás)
Paysandu: Gabriel Bernard; João Vieira, Genílson, Wanderson e Naylhor; Eltinho, Paulo Henrique (João Pedro), Fernando Gabriel (Dalberto) e Gabriel Davis; Mário Sérgio e Bruno Alves (Roger).
Técnico: Marquinhos Santos
Goiás: Marcelo Rangel; Bruno Santos (Felipe Ferreira), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Maguinho e Palácios (Diego Gonçalves); Alesson (Wendell) e Matheus Peixoto (Philippe Costa).
Técnico: Emerson Ávila