30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Goiás vence Botafogo sob olhares do novo treinador Marcelo Cabo

Novo comandante esmeraldino esteve no Nilton Santos e viu vitória sólida do Verdão com gols de Rezende e Alef Manga

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Goiás deixou nesta terça-feira (20) uma boa impressão para o seu novo comandante. Jogando no Nilton Santos, no Rio, o Verdão bateu o Botafogo pelo placar de 2×0, com gols de Rezende e Alef Manga. Gláuber Ramos comandou um time bem modificado, no esquema 4-4-2, sob olhares do novo treinador, anunciado poucos minutos antes do jogo, Marcelo Cabo.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 23 pontos e voltou temporariamente ao G-4, pelo menos por enquanto a rodada se completa. Na próxima rodada o Goiás enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na próxima sexta-feira (23), às 20h.

DEU VERDÃO

Assim como o momento vivido pelos times fora de campo, a partida começou tensa. Poucas ações ofensivas contundentes e as equipes se respeitando no setor de meio campo. Aproximando dos 10 minutos, o Botafogo conseguiu finalizar em cobrança de escanteio, mas Gilvan cabeceou para fora. Logo na sequência, Alef Manga respondeu para o Goiás em belo chute no canto, defendido por Diego Loureiro.

Aos 20 minutos, o Botafogo teve uma chance incrível e perdeu. Pedro Castro foi lançado na área, saiu livre, cara a cara com Tadeu, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou o lance. E, é o que diz o famoso ditado: quem não faz, leva. 4 minutos depois, Rezende aproveitou rebote na área e finalizou com força para fazer Goiás 1×0.

Ainda na primeira etapa, Alef Manga em bela jogada individual ampliou para o Verdão. Ele arrancou pela esquerda, driblou a marcação e bateu cruzado. A bola desviou e entrou: 2×0. O Botafogo voltou para a segunda etapa mais ligado no jogo, o interino Ricardo Resende fez 3 alterações e tentou colocar o time para frente.

Logo no primeiro lance, Matheus Nascimento saiu em velocidade na área e Tadeu travou o atacante. Mas, o ímpeto botafoguense não durou muito, logo a marcação esmeraldina se ajustou em campo e deixou as ações mais equilibradas no setor de meio campo. 

À partir disso os donos da casa não conseguiram exercer grande pressão e o Goiás carimbou sua vitória no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 13ª rodada

Botafogo 0x2 Goiás

Data: 20/07/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa (MG) e Leonardo Herinque Pereira (MG)

Gols

Botafogo:
Goiás: Rezende (24’ 1T – 0x1); Alef Manga (44’ 1T – 0x2)

Cartões amarelos: Rezende (GEC); Élvis (GEC); Pedro Castro (BOT), Marco Antônio (BOT); Caio Vinícius (GEC)
Cartões vermelhos: 

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley), Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Matheus Frizzo), Pedro Castro e Chay; Marco Antônio (Matheus Nascimento), Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Técnico: Ricardo Resende

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Rezende e Breno, Élvis; Alef Manga (Albano) e Nicolas (Bruno Mezenga).
Técnico: Gláuber Ramos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -