28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Goiás tem resolução de homicídios melhor que EUA, Canadá e Alemanha, aponta estudo

Os dados são da Comissão de Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Dados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados apontam que Goiás tem 66,28% em índice de resolução global de homicídios.

Os números foram apresentados em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil e tratam de 2018 a 2020.

Para o governador Ronaldo Caiado, os trabalhos dos policiais foram essenciais para esse resultado favorável referente à segurança pública do estado.

“Tudo isso é mérito dos nossos policiais que se empenharam em criar uma cultura de integração entre as forças. O meu reconhecimento de gratidão, de eterna certeza de que nós vamos chegar ao final do nosso governo com resultados em que o cidadão vai poder viver com total tranquilidade”, frisou.

Ainda de acordo com os dados, na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), por exemplo, há resolução de 90% dos casos, no período de 2020 a 2021, o resultado é melhor, inclusive, que países como Estados Unidos, Alemanha e Canadá (75%).

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, explica que a meta continuará sendo buscada, que é zerar a criminalidade em Goiás.

“Nós temos números muito bons de redução, mas nós temos que buscar sempre o zero crime e nós vamos continuar trabalhando nesse sentido”, ressalta.


Leia mais: Sabrina Garcez diz que desconhece diálogo de Baldy para suplente de Meirelles ao Senado, em 2022

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -