Goiás recebeu nesta madrugada de terça-feira novas doses de vacina da Pfizer

Esta é a sexta remessa da Pfizer que chega aqui no estado. Na semana passada, Goiás recebeu 21 mil doses da mesma fabricante.

0
As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta terça-feira (8), Goiás recebeu 79.560 doses de vacina da Pfizer. Segundo o governador Ronaldo Caiado, a vacina será usada para aplicação de primeira dose. Esta é a sexta remessa da Pfizer que chega aqui no estado. Na semana passada, Goiás recebeu 21 mil doses da mesma fabricante.

Em suas redes sociais, o governador comemora a chegada da nova remessa do imunizante contra a Covid-19.  

” Temos avançado na imunização do nosso estado. Nessa madrugada, chegam mais 79.560 imunizantes da Pfizer, todas serão utilizadas como 1ª dose. Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos. E baixando! E vamos diminuir ainda mais a idade. Vá preparando o seu braço’’, publicou Ronaldo Caiado.

Em Itapaci, região central do estado, a partir desta terça-feira (8) pessoas acima de 45 anos já podem se vacinar. Em Anápolis, a 55 km de Goiânia, pessoas acima de 50 anos já estão sendo vacinadas. E o governador ainda completa: ”em breve vamos ver o estado todo protegido contra o coronavírus”, escreve em sua publicação.

As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. Neste local é feita contagem e, em seguida, distribuição dos imunizantes.

Até na última segunda-feira (7), o estado contabilizou 622.790 contaminados e 17.519 mortes pela Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES).

Ainda segundo o levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, já foram aplicadas 1.508.742 doses. Do total, 656.553 pessoas já receberam o reforço.