Goiás receberá 160 mil doses de vacinas contra Covid-19 na próxima terça-feira

Segundo assegurou o ministro da saúde, do final de fevereiro até julho, serão distribuídas aos Estados mais de 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

0
Vacinas Covid-19 Goiás
Só com a vacinação conteremos o avanço da Covid-19”, anunciou Caiado pelo Twitter. (Foto: Enio Medeiros / Secom Aparecida)

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nas redes sociais que o estado de Goiás receberá 160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na próxima terça-feira (23). “Acabo de sair de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e outros governadores. São 4,8 milhões de novas doses da vacina chegando no dia 23/02 e Goiás receberá cerca de 160 mil. Só com a vacinação conteremos o avanço da Covid-19”, anunciou Caiado pelo Twitter.

Segundo assegurou o ministro da saúde, do final de fevereiro até julho, serão distribuídas aos Estados mais de 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. No encontro, Pazuello, garantiu a continuidade da vacinação da população brasileira de forma igualitária e gratuita. “Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença”, afirmou.

O cronograma apresentado pelo MS prevê a entrega de doses para os Estados da AstraZeneca/Fiocruz e Sinovac/Butantan, e também leva em consideração a negociação da Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin, do laboratório Barat Biotech.


Leia mais: Câmara de Goiânia aprova uso obrigatório de máscara no Poder Legislativo