16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Goiás recebe 100 mil doses da CoronaVac e 50.100 da Janssen, nesta quinta-feira

Além dessas doses que o estado recebe hoje, chegam a Goiás mais 74.880 vacinas da Pfizer nesta sexta-feira (25).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás recebe na manhã desta quinta-feira (24), mais 150 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 100 mil da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, produzidas pela Johnson & Johnson. A nova remessa de imunizantes está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, às 10h15.

Além dessas doses que o estado recebe hoje, chegam a Goiás mais 74.880 vacinas da Pfizer nesta sexta-feira (25). Ao todo, são 224 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo da CoronaVac, Janssen e Pfizer. Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.788.930 de doses já recebidas desde o início da campanha.

CoronaVac e Janssen

A metade do novo lote de CoronaVac deverá ser usada para primeira dose e o restante para aplicação da segunda dose. Já as vacinas da Janssen serão aplicadas em dose única. A previsão inicial repassada pelo Ministério da Saúde (MS) sobre as vacinas da Janssen era de aproximadamente 90 mil doses.

Inicialmente, de acordo com as informações de momento, elas serão distribuídas aos 24 municípios goianos que tem acima de 50 mil habitantes. Cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Trindade, Senador Canedo, entre outras, devem ser contempladas com o imunizante aplicado em dose única.

Doação de vacinas dos EUA

Os Estados Unidos confirmaram, nesta quarta-feira (23), que irão doar três milhões de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. As doses destinadas ao país são da farmacêutica Johnson & Johnson, produtora da Janssen, segundo informações repassadas pela Casa Branca.

O carregamento partirá de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Este é o maior número de vacinas doadas pelos EUA para qualquer país até agora. A previsão é de que o avião saia ainda nesta quinta-feira (24).


Leia mais: Anápolis suspende vacinação contra a covid-19 para primeira dose

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -