26.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Goiás leva virada do Brasil de Pelotas e perde a primeira na Série B

Esmeraldino saiu na frente com Luan Dias, mas tomou a virada e saiu derrotado de Pelotas por 2x1

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Goiás conheceu sua primeira derrota no Brasileirão Série B 2021. Jogando em um frio de 11º em Pelotas-RS, o time esmeraldino foi derrotado por 2×1 e deu adeus à invencibilidade no torneio. O Verdão saiu na frente com gol de Luan Dias, mas levou a virada em gols de Fabrício e Gabriel Terra.

Com isso, o Goiás permanece nos 8 pontos conquistados e volta à campo pela Série B na próxima terça-feira (22), Às 19h, contra o Avaí, no Estádio da Serrinha.

PRIMEIRA DERROTA

O Goiás começou afim de jogo, apertando na marcação pressão e adiantando suas linhas para jogar próximo ao gol do adversário. E o começo forte logo surtiu efeito. Na primeira jogada criada pelo Verdão, saiu o gol: Alef Manga recebeu na esquerda, fez boa jogada e cruzou para a pequena área. Luan Dias apareceu livre e só rolou para o fundo das redes. 1×0 e o Goiás já na frente.

Por muito pouco o Verdão não ampliou a vantagem aos 13. Bruno Mezenga foi lançado, saiu cara a cara e driblou o goleiro, porém demorou para finalizar e a zaga conseguiu se recuperar para travar o chute. A primeira boa oportunidade do Brasil só veio aos 22, quando Bruno Matias cobrou uma falta colocada e tirou tinta da trave de Tadeu.

Mas, se o empate não veio na cobrança de falta de Bruno Matias, veio na cabeçada de Fabrício. O atacante do Xavante subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chance para defesa: 1×1 no Bento Freitas. Após o gol de empate, a partida deu uma travada e ficou bastante disputada no meio-campo, sem novas chances ainda na primeira etapa.

A partida voltou no mesmo tom para o segundo tempo. Goiás e Brasil disputavam espaço no meio campo, o jogo começou a ter muitas faltas, mas pouca ação. Apenas aos 12 é que o Brasil conseguiu romper esse ritmo e virou o jogo. Ramon avançou pela esquerda e bateu para o meio da área. A defesa do Goiás falhou e Gabriel Terra apareceu livre para fazer o gol e anotar o 2×1.

Atrás no placar, o Goiás precisava reagir e, na tentativa do empate, o time criou boa jogada aos 22, mas não conseguiu converter em gol. Após tabelinha, Hugo foi à linha de fundo e cruzou na boca do gol, antes que Apodi chegasse para fazer o dele, a zaga apareceu e fez o corte providencial. Nos minutos finais Élvis ainda tentou de fora da área, a bola passou muito perto do travessão mas não entrou. Assim, o Verdão conheceu sua primeira derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B

Brasil de Pelotas 2×1 Goiás

Data: 18/06/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Gols
Brasil-RS: Fabrício (24’ 1T – 1×1); Gabriel Terra (12’ 2T (2×1)
Goiás: Luan Dias (07’ 1T – 0x1)

Cartões amarelos: Caio Vinícius (GEC); Héverton (GEB); Ramon (GEB); Gabriel Terra (GEB)
Cartões vermelhos: Gabriel Terra (GEB)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur), Héverton, Leandro Camilo e Artur; Rômulo, Bruno Matias (Wesley), Lucas Santos (Kevin), Gabriel Terra, Fabrício (Gabriel Pierini) e Ramon (Matheuzinho).
Técnico: Cláudio Tencati

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Vinícius Lopes); Caio Vinícius (Éverton Brito), Madison e Élvis; Luan Dias, Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga.
Técnico: Pintado


Leia mais: Pintado analisa 1ª derrota e quer página virada: “sem tempo para lamentar”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -