Goiás fica no empate com o Bragantino e está rebaixado para a Série B

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Red Bull Bragantino se enfrentaram neste domingo (21), no Hailé Pinheiro, em Goiânia, e empataram em 0 a 0. O resultado decretou o rebaixamento do Esmeraldino, que ocupa o 18º lugar na tabela de classificação, com 37 pontos – sem mais chances matemáticas de alcançar o primeiro time fora do Z-4. O Massa Bruta, com 50, aparece na 11ª posição.

Na última rodada, o Goiás joga contra o Vasco, em São Januário, e o time comandado por Felipe Conceição recebe o Grêmio, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). As duas partidas são na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

O jogo

Goiás e Bragantino fizeram um bom primeiro tempo na Serrinha. O Esmeraldino teve inúmeras chances e poderia ter saído com um placar positivo para o intervalo. O Bragantino começou melhor a partida e também teve boas chances de gol, mas a equipes caiu de intensidade nos minutos finais.

No segundo tempo, o Goiás abriu mão dos três zagueiros, mas a realidade do jogo não mudou. Bem-postado em campo, o Bragantino trocou passes e pecou na hora da finalização. O Verdão teve chance com Daniel de Pauli em cobrança de falta nos acréscimos, mas o meia acertou a barreira.