Brasiliense vence de virada na primeira partida da final da Copa Verde

0
Imagem: Fábio Rodrigues

Começou a decisão da Copa Verde 2020! Na tarde deste domingo (21), Brasiliense-DF e Remo-PA entraram em campo para o primeiro jogo da final da competição, disputado no Mané Garrincha, em Brasília, com a equipe da casa levando a melhor. Com gols de Sandy e Aldo, o Jacaré bateu o time paraense por 2 a 1, de virada – Wallace abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, o Brasiliense leva vantagem do empate para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), às 16h, no Mangueirão. Para ficar com o título, o Leão Azul precisa da vitória por dois ou mais gols diferença.

O primeiro gol da tarde foi marcado por Wallace, do Remo. Aos 21 minutos da etapa inicial, ele recebeu bom passe de Gedoz e praticamente só empurrou para o fundo das redes. Só que o Brasiliense, melhor durante a maior parte do tempo, virou com Sandy. Aos 31, ele roubou a bola na saída de jogo do Remo e acertou um belo chute de longe. A virada veio com Aldo, aos 34 minutos do segundo, de cabeça.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24). O jogo será no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h (de Brasília). Uma vitória simples do Remo leva a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois gols do Leão dá o título ao clube do Pará. O Brasiliense precisa só de um empate para ser campeão.