O Goiás foi a Fortaleza (CE), na noite deste domingo (27), para enfrentar o Ceará, pela 12º rodada da Série A do Brasileirão. Com gols de Rafael Moura, no primeiro minuto de jogo e outro de David Duarte aos 45 do segundo tempo, o esmeraldino arrancou um empate com os donos os donos da casa na Arena Castelão. Os gols do Ceará foram de Vina e Charles.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Goiás continua no Z-4, mas deixa a lanterna da competição, que agora é ocupada pelo Bahia, que perdeu de um a zero para o Athletico fora de casa. Os goianos chegam a nove pontos, porém com um dois jogos a menos e saldo de gols melhor que a equipe baiana.
Com bola rolando
Os primeiros minutos de jogo foram decisivos para o restante da primeira etapa. Ainda nos primeiro segundos, Fernando Sobral acertou uma bomba no travessão de Tadeu e assustou o goleiro esmeraldino. Menos de um minuto depois, Goiás no ataque, Vinicius cruzou, Breno acertou a trave, Fernando Pras evitou o gol, mas no rebote, Rafael Moura não desperdiçou e abriu o placar.
Já no segundo tempo, os mandantes voltaram melhor e conseguiram a virada. Primeiro, Charles, aos sete da etapa final recebeu passe de Samuel Xavier em profundidade, Tadeu foi na lateral da grande área dividir a bola mas não achou nada, o lateral esmeraldino, Caju ficou só olhando e Charles foi mais rápido para bater quase sem ângulo e marcar.
Já aos 27 minutos, mais uma bola enfiada nas costas da zaga. Bruno Pacheco deu lindo passe para Vina na esquerda da grande área, o atacante virou bem e fuzilou de esquerda, virando o jogo e colocando os donos da festa na frente.
Porém, aos 45 minutos da etapa final, veio o empate dos goianos. O experiente lateral Edilson cobrou falta pela meia direita, a bola viajou e encontrou o zagueiro David Duarte, que cabeceou forte empatando o jogo. No lance, o goleiro Fernando Pras saiu do gol, mas não conseguiu evitar o toque.
Próximos confrontos
O Goiás descansa no meio da semana e só volta a campo no próximo domingo (04), para enfrentar o Santos, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo válido pela 13º rodada do Brasileirão Série A está marcado para 18h15.
Já o Ceará tem uma decisão pela frente. Na próxima quarta-feira (30), o Vozão enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Os primeiros 90 minutos da decisão começam às 21h30, na capital cearense. Já pelo brasileiro, os nordestinos enfrentam o Palmeiras, sábado (03), em São Paulo, pela 13º rodada da Série A.
Confira a narração de Cleiber Júnior no primeiro gol do Goiás, de Rafael Moura:
David Duarte subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual:
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série A – 12º rodada
Ceará x Goiás
Data: 27/09/2020
Horário: 18h15
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa, SC); Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos
Ceará: Eduardo, Tiago, Fernando Sobral
Goiás: Heron, Rafael Moura, Lucão do Break, Keko
Gols
Ceará: Charles (07’ 2ºT); Vina (27’ 2ºT)
Goiás: Rafael Moura (01’ 1ºT); (45’ 2ºT)
Escalações
Goiás: Tadeu, Edílson, David Duarte, Fábio Sanches (Heron), Caju, Breno, Daniel Bessa (Jara), Sandro, Vinicius Lopes (Douglas Baggio), Rafael Moura (Lucão do Break), Keko (Daniel Oliveira).
Técnico: Thiago Larghi
Ceará: Fernando Pras, Tiago, Bruno Pacheco, Ricardinho, Rafael Sobis, Luiz Otávio, Samuel Xavier, Vina, Charles, Leandro Carvalho, Fernando Sobral.
Técnico: Guto Ferreira
Leia mais: Atlético empata com Botafogo e segue invicto contra os cariocas no brasileiro