Atlético empata com Botafogo e segue invicto contra os cariocas no brasileiro

Na primeira rodada, venceu o Flamengo por três a zero, empatou em um a um com o Fluminense e derrotou o Vasco por dois a um.

0
Atlético e Botafogo
O Dragão volta à campo na próxima quarta-feira (30), para enfrentar o Corinthians em partida adiada da primeira rodada do Brasileirão Série A. (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia, Atlético Goianiense e Botafogo empataram em um a um, na noite deste domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os gols da partida foram marcados por Victor Luis, batendo pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo, e Hyuri após boa jogada atleticana aos quatro minutos da etapa final.

Com o resultado, o Atlético chega aos 13 pontos e aparece em 13º na tabela de classificação. Além disso, o Dragão ficará invicto no primeiro turno em jogos contra os clubes cariocas. Na primeira rodada, venceu o Flamengo por 3 a 0, empatou em um a um com o Fluminense e derrotou o Vasco por 2 a 1.

Ainda contra os cariocas, mas pela Copa do Brasil, o Dragão também venceu o Fluminense na última quinta-feira (24), em um jogo emocionante, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Com bola rolando

Com a bola rolando, a partida foi equilibrada do início ao fim. Porém, aos 43 minutos do primeiro tempo, Victor Luis bateu e acertou uma bomba no braço de João Victor, dentro da área. O árbitro Leandro Vuaden marcou, o VAR confirmou e o próprio Victor Luis soltou uma bomba no meio do gol para abrir o placar.

O empate do Atlético veio no início do segundo tempo, em boa jogada da equipe goiana. Matheus Vargas recebeu no meio, achou Janderson livre na direita, o atacante bateu cruzado e Hyuri foi oportunista para empatar o jogo. O gol do atacante rubro-negro aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo.

Próximos confrontos

O Dragão volta à campo na próxima quarta-feira (30), para enfrentar o Corinthians em partida adiada da primeira rodada do Brasileirão Série A. Na época, o Timão estava envolvido na final do Campeonato Paulista. A partida será às 21h30, na Arena Néo Química, em São Paulo.

Na mesma situação, o Botafogo enfrenta o Bahia, também na próxima quarta-feira (30), em partida adiada da primeira rodada da Série A. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Confira a narração de Ronair Mendes no gol marcado por Hyuri, aos quatro do segundo tempo:

Ficha técnica

Atlético x Botafogo

Campeonato Brasileiro Série A – 12º rodada

Data: 27/09/2020

Horário: 18h15

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Cartões amarelos

Atlético: Gilvan, Dudu

Botafogo: Caio Alexandre, Kanu, Renteria

Gols

Atlético: Hyuri (4’ 2ºT)

Botafogo: Victor Luis (45’ 1ºT)

Escalações

Atlético: Jean, João Victor (Nicolas), Oliveira, Gilvan, Natanael (Dudu), Marlon Freitas, Édson, Janderson, Matheus Vargas (Chico), Matheuzinho (Ferrareis), Hyuri (Júnior Brandão).

Técnico: Vagner Mancini

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, Rafael Foster, Victor Luis, Pedro Raul (Kalou), Bruno Nazário (Davi Araújo), Matheus Babi, Sousa, Renteria, Caio Alexandre (Luiz Otávio).

Técnico: Paulo Autuori