26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Goiás empata com Sousa por 1×1 e se classifica na Copa do Brasil

Verdão se valeu do benefício do empate para seguir à diante na competição nacional e agora enfrenta o Criciúma

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás não fez uma grande partida nesta terça (01), mas conquistou o seu objetivo: garantiu a classificação na Copa do Brasil. Jogando no Estádio Marizão, na Paraíba, o Verdão ficou no 1×1 com a equipe do Sousa e, assim, carimbou a ida à 2ª fase. Pelo regulamento, o empate já servia para o Goiás, uma vez que é o time melhor ranqueado do confronto. Foi a estreia do técnico Bruno Pivetti à frente do clube.

Os gols da partida foram marcados por Nicolas, que abriu o placar para o Goiás, e Esquerdinha, que empatou para o Dinossauro. Só por atuar nesta 1ª fase contra o Sousa, o Verdão já havia garantido a premiação de 1,09 milhões de reais. Como avançou, mais 1,19 milhões foram conquistados. Na próxima fase o Goiás enfrenta o Criciúma, que eliminou o Nova Iguaçu-RJ após empate por 0x0.

BOLA ROLANDO

Ciente da necessidade de vencer para avançar de fase, o Sousa não se acanhou em enfrentar uma equipe de Série A e começou a partida procurando o ataque, pressionando o Goiás e tentando se aproximar da área de Tadeu. O time tinha um bom volume de jogo, mas o Verdão é quem chegou primeiro ao gol, em uma jogada cirúrgica: Vinicius tabelou no meio campo, entrou na área e deu passe açucarado para Nicolas. O centroavante só teve o trabalho de encostar o pé na bola e fazer 1×0.

Mesmo sem desvantagem no placar, o Dinossauro seguiu no seu intuito. Esquerdinha era o jogador mais ativo dos donos da casa e depois de tentar dois chutes, no terceiro foi feliz, acertando uma finalização rasteira no canto de Tadeu, sem chances de defesa. 1×1 no placar. A partir daí os donos da casa ficaram ainda mais confortáveis e deixavam o Goiás bastante pressionado, sem conseguir jogar com liberdade.

No segundo tempo a partida voltou quente. O Sousa continuava apertando e por muito pouco não passou à frente do placar aos 7 minutos. Daniel acertou um belo chute colocado e obrigou Tadeu a fazer grande defesa para evitar o 2×1. Susto para o torcedor esmeraldino. O Goiás respondeu aos 21 em cobrança de falta de Elvis, que foi no ângulo e Ricardo se esticou todo para espalmar.

O time paraibano até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas esbarrou na falta de criatividade e na postura do Goiás, de segurar o jogo. Assim, o empate foi mantido e levou a equipe goiana para a 2ª fase da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – 1ª fase

Sousa-PB 1×1 Goiás

Data: 01/03/2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliar 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Auxiliar 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gols
Sousa: Esquerdinha (30’ 1T – 1×1)
Goiás: Nicolas (14’ 1T – 0x1)

Cartões amarelos: Marcelo Duarte (SOU); Caio Vinícius, Auremir, Nicolas (GEC)
Cartões vermelhos:

Sousa: Ricardo; Iranilson, Adriano (Weder), Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa (Jefferson) e Esquerdinha; Juninho (Hebert), André Vitor (Deivide) e Arthur (Jó Boy).
Técnico: Tardelly Abrantes

Goiás: Tadeu; Maguinho (Luan), Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Auremir) e Apodi (Diego); Pedro Raul (Elvis), Vinícius e Nicolas.
Técnico: Bruno Pivetti

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -